sábado, 18 de abril de 2015

Tubo 5: Distopias parte II

Bom, como combinado, depois desse grande tempinho, aqui vai a continuação de indicações de distopias pra você completar a sua lista:




Article 5 - Kristen Simmons
Não é uma série muito conhecida, até mesmo lá fora. Em "Artigo 5" as grandes cidades do EUA foram abandonadas. Não há mais direitos civis, e a polícia deu lugar às forças armadas. Não há mais advertência sobre mal comportamento, pelo contrário, há julgamento e punição. E sobre quem é preso, não se tem mais notícias. Os Estados Unidos está em uma ditadura.
A série acompanha Ember de 17 anos - idade suficiente para recordar-se de outros tempos - e sua mãe rebelde. Ember sabe ficar longe de problemas, até o dia em que sua mãe é presa, mudando totalmente sua vida.

Títulos da série: Article 5, Breaking Point, Three.



Across The Universe - Beth Revis
Confesso que confundi com o filme, mas não tem nada ver!
Amy, de 17 anos, e seus pais viajam congelados a bordo da nave espacial Godspeed, pois esperam despertar em um novo planeta, 300 anos no futuro. Entretanto, Amy acorda 50 anos mais cedo.
Para sua surpresa, como trama da história, seu despertar não foi um erro de programação... Alguém dos milhares de habitantes da nave espacial está tentando matá-la. Amy então deverá desvendar os segredos da Godspeed - que existe por suas próprias regras - para descobrir o responsável, antes que seus pais sejam os próximos.

Títulos da série: Across The Universe, A Million Suns, Shades Of Earth.



Birthmarked - Caragh M. O'Brien
Num futuro próximo, a Terra foi destruída pelo Sol. A maioria das pessoas moram em um Enclave murado, mas há aqueles, como Gaya de 16 anos, que vivem do lado de fora. Ela segue os passos da mãe, entregando bebês, procurando cumprir a cota que lhes permitirá viver na sociedade privilegiada do Enclave.
Contudo, um dia, os pais da jovem são levados pelas mesmas pessoas para qual ela trabalha. Passando a questionar tudo o que lhe foi ensinado até agora, Gaya, sem alternativa, deverá adentrar o Enclave para resgatar seus pais, ou morrer tentando.

Títulos da série: Birthmarked, Prized, Promised.



Inside Out - Maria V, Snyder
Em um mundo distópico onde as pessoas são divididas em níveis, é contada a história de Trella, "A Rainha dos Tubos" - como a chamam. Ela vive na parte mais baixa, limpando os tubos para a parte superior. Um dia ela acidentalmente começa uma rebelião, dando início a uma revolução.

Títulos da série: Inside Out, Outside In.



Under The Never Sky - Veronica Rossi
Conta a história de Aria, uma garota que vive sob a proteção do domo Reverie. O mundo lá fora é muito perigoso, motivo de ela nunca ter deixado a cúpula. Só que um dia sua mãe desaparece, e Aria sabe que deverá sair para encontra-la, mesmo que as chances de sobreviver no mundo externo sejam escassas.

Títulos da série: Under The Never Sky, Ever Night, Still Blue.

Nenhum comentário: