terça-feira, 21 de outubro de 2014

Miliopã com Gengibirra: Seriado da vez...

por Mee

Sons of Anarchy é uma série dramática criada por Kurt Sutter (o mesmo de The Shield) sobre um motoclube que tem sua sede em Charming, uma cidade fictícia do estado da Califórnia.
A primeira temporada estreou em 3 de setembro em 2008 com 13 episódios e uma trilha sonora alucinante. Atualmente, está na sua sétima e última temporada que foi intitulada como The Last Ride (A última volta), com 13 episódios.
O personagem principal é Jackson (Jax) Teller, filho de uns dos fundadores do grupo já falecido, que atua como vice-presidente nas atividades ilegais do motoclube: vendas de armas para o grupo IRA.
A princípio, o grupo parece estar ligado somente por trabalharem como mecânicos na loja de Clay, mas é somente uma forma de manterem uma aparência “normal” e terem um local para encontro do clube. E é nas relações pessoais com os integrantes do clube e com seu padrasto, Clay Morrow – antigo melhor amigo do pai, e presidente dos Sons e casado com sua mãe, Gemma Teller –, que conhecemos sua história.
Jax tem que lidar com as ações do grupo e a sua vida pessoal, que inclui uma mãe superprotetora que fará de tudo para que siga o legado dos Sons of Anarchy, e sua antiga paixão, a médica Tara, recém-chegada à cidade e que por acaso opera seu filho recém-nascido com problemas no coração pelo o abuso de drogas durante a gravidez de sua ex-mulher.
Em meio à confusão, Jax descobre os diários do pai e passa a questionar a direção do clube, tendo dúvidas sobre o seu percurso no mundo do crime, o que passa a ser uma ameaça na delicada relação com seu padrasto.

A série evoluiu muito durante esses anos e os personagens foram acompanhando, vários temas já se passaram e cada temporada a vimos ficar cada vez mais violenta, penso que concorre muito com Game Of Thrones, ninguém está a salvo na série.

Se minha resenha não convenceu, tem este post de Top 10 do Blog “Nem um pouco Épico” para convencer a vocês a assistirem essa série muito viciante.
 

Ficha Técnica:
Sons of Anarchy
Gênero: Crime/ Drama/ Thriller
Canal de exibição: FX
Data de estreia nos EUA: 3 de setembro de 2008
Temporadas: Sete
Informações sobre episódios, resenha ou sinopse: TV.com
Mais informações no IMDB

Atualmente não tem canal exibindo a série no Brasil, mas há alguns anos a FX exibia às quintas-feiras.

Trailer
 

Trailer com legenda

Música de abertura

Nenhum comentário: