quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Resenha: Bridget Jones - Louca pelo garoto

por Mee



Obra escolhida para o Desafio Literário de agosto: título que contenha nome próprio
Autor: Helen Fielding
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2013
páginas: 432
 
 
 
Meu livro do mês de agosto para o tema “um livro que contenha um nome próprio no título” foi “Bridget Jones – Louca pelo Garoto” e eu fiquei tão decepcionada com o livro que demorei mais de mês para concluí-lo, e mais ainda, para resenhá-lo.

Este volume narra 14 anos após os acontecimentos do último livro. Bridget continua tão maluca quanto antes, porém ,viúva e, sim, isso foi um balde de água fria e só sabemos no meio do livro o que aconteceu com Mark, e além de crises com os horários da babá, ela tem que cuidar dos seus dois filhos pequenos.
O ponto alto do livro são os diálogos com o professor linha dura do colégio: ele a deixa intimidada, principalmente nas horas em que consegue domar as crianças com poucas palavras e movimentos, e ela claramente não consegue.
A parte baixa é todo o resto: a neura em relação ao namorado 30 anos mais novo, diálogos cansativos, a guerra com a balança, as reuniões com produtores do filme que ela estava escrevendo e ser completamente atrapalhada, como se os anos que passou com Mark não tivessem valido nada, exceto por alguns melodramas, achei que Bridget ficou muito rasa, ela poderia ter amadurecido e ter continuado com a língua afiada e divertida no diário e no Twitter.

Nenhum comentário: