sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Miliopã com Gengibirra: Seriado da vez...

por Liz



Elementary foi escrito e criado por Robert Doherty para o canal CBS. Estrelada por Johnny Lee Miller (Trainspotting, Aeon Flux e Eli Stone) como Sherlock Holmes e Lucy Liu (As Panteras, Kill Bill e Ally McBeal) no papel da doutora Joan Watson. A première da série ocorreu em 2012, e a segunda temporada iniciou em outubro de 2013.

A série oferece uma visão nova da já tão conhecida história do detetive. Nela, Holmes, antigo consultor da Scotland Yard e em recuperação de seu vício em cocaína, auxilía o Departamento de Polícia de Nova Iorque a solucionar crimes. Ele é acompanhado por Joan Watson, uma ex-cirurgiã que inicialmente age como sua companheira sóbria contratada pelo pai de Sherlock para auxiliar em sua reabilitação. Eventualmente ela acaba virando uma aprendiz de Holmes.

Um outro twist da série é o arqui-inimigo de Holmes, o professor James Moriarty, ser, na verdade, Jamie Moriarty/Irene Adler (interpretada pela magnífica Natalie Dormer, de Game of Thrones, The Tudors e Jogos Vorazes - A Esperança).

Elementary ainda elevou o relacionamento entre Holmes e Watson a outro patamar, partindo do bromance já muito conhecido e explorado nas diversas mídias para uma tensão sexual (em grande parte devido à “química” entre os atores), apesar de ser dito em diversas ocasiões que um romance entre os dois não acontecerá.

A série conta com duas temporadas atualmente, cada uma com 24 episódios e já foi renovada para uma terceira, com estreia planejada ainda para 2014, causando burburinhos sobre a possibilidade de ser renovada para uma quarta temporada.


Ficha técnica Elementary
Gênero: Crime/Drama
Canal de exibição: CBS
Canal de exibição no Brasil: Universal Channel
Data de estréia nos EUA: 27 de setembro de 2012
Data de estréia no Brasil: 25 de outubro de 2012
Temporadas: 2 e renovada para uma terceira
Informações sobre a série, resenha e sinopse: TV.com 
Mais informações: Omelete e IMDB

Trailer legendado



Abertura da série

Nenhum comentário: