sexta-feira, 13 de junho de 2014

Miliopã com Gengibirra: Filme da vez...

por Mee

O filme da vez apresentado pelo Miliopã com Gengibirra criou muita expectativa nos fãs da linda Angelina Jolie. Eu fui conferir o filme e trouxe um pouquinho minha impressão para vocês, queridos leitores.


O filme Malévola tem o propósito de trazer um ponto de vista inovador para a história de “A Bela Adormecida”, contada pela Disney, em 1959, e que nos apresentou a princesa Aurora. Dessa vez, a produção é em live-action tendo Angelina Jolie no papel principal.
 
A história começa com Malévola ainda como apenas uma jovem fada, como ela era feliz no mundo encantado em que vivia, sendo pura e amorosa dentro da diversidade das espécies encantadas. Então, ela conhece e se apaixona por um menino [Stefan] que vivia no reino próximo a Moors - seu mundo mágico - e no futuro viria a ser o pai de Aurora.
  
Conforme os anos foram se passando, esse menino tornou-se um homem consumido pela ganância, abandonando Malévola. Como se não bastasse, ela acaba sendo vítima de uma impiedosa traição, um acontecimento que transforma seu coração em pedra. Determinada a se vingar, trava uma batalha contra os homens.

Quando soube que o Rei Stefan promoveria o batizado de sua filha Aurora, Malévola lança uma maldição poderosa sobre a princesa: quando completar 18 anos, Aurora espetará o dedo no fuso de uma roca e dormirá por 100 anos, e somente o beijo do verdadeiro amor poderá acordá-la deste sono profundo. O rei fica louco de fúria, queima todas as rocas e mantém sua filha longe do reino em um lugar secreto sob os cuidados das fadas madrinhas.
Malévola passa a acompanhar o crescimento de Aurora, praticamente como tutora, neste lugar o qual se mostrou nada secreto, e nasce um sentimento que nem ela esperava.
 

O filme com certeza é muito fofo - apesar dos seres mágicos saírem do clichê por não terem uma aparência angelical - e recomendo a todas as meninas que um dia tiveram a Aurora como sua princesa favorita e também para aquelas que tem um apreço por vilãs, ainda mais lindas como a Malévola. 

O roteiro é muito divertido e não é nada sombrio como pensávamos ao ver o trailer, ainda mais com o corvo que se transforma em homem em alguns momentos, que rendem boas risadas. 

Com apenas 97 minutos, os efeitos especiais, o figurino e a trilha sonora superam as expectativas. Angelina consegue dar vida ao personagem ponderando o sarcasmo, os gestos e até o jeito de andar da nossa bruxa que não é má, não é boa... e sim uma vitima da ganância do homem.

O final do filme vem acompanhando as recentes produções da Disney, desconstruindo aquela mulher de aparência frágil em busca de um amor para ser feliz, para aquela que pode muito bem viver sozinha e a existência de outros amores verdadeiros que não vem necessariamente de um príncipe.

Curiosidades (via AdoroCinema)

O interesse de Angelina Jolie no filme
Angelina Jolie declarou que se interessou de imediato em estrelar Malévola, porque, desde criança, Malévola era sua personagem favorita entre as vilãs da Disney. Além disso, ela queria estrelar um filme que seus filhos pudessem ver e ficou muito impressionada com a caracterização da personagem idealizada para o filme e também com o roteiro, considerado complexo e de uma rara inteligência pela atriz.

A escolha do visual
Angelina Jolie trabalhou bastante com os responsáveis pelo figurino e maquiagem de sua personagem para criar um visual que fosse fiel à versão exibida em A Bela Adormecida. Alguns executivos da Disney até tentaram convencê-la de que não era necessário que aparecesse de forma tão sombria, visando explorar a beleza da atriz na divulgação do longa-metragem, mas ela não aceitou esta proposta.

Cara, crachá!
Todos os atores do elenco de Malévola foram contratados tendo por base sua semelhança com os respectivos personagens em A Bela Adormecida.



Medo, muito medo!
Em entrevista concedida na Disney D23 Expo, em 10 de agosto de 2013, Angelina Jolie admitiu que ela assustou muitas criancinhas quando estava vestida como Malévola nos sets de filmagens. Apenas sua própria filha, Vivienne Jolie-Pitt, que interpreta a personagem Aurora quando jovem, não teve medo dela.






Escolhida a dedo
A cantora Lana Del Rey foi escolhida pela própria Angelina Jolie para interpretar a canção "Once Upon a Dream", música-tema de A Bela Adormecida (1959).


Ficha técnica

Maleficent (original)
Gênero: Ação/Aventura/Família
Data de lançamento: 30 de maio de 2014 ( Estados Unidos)
Data de estreia no Brasil: 29 maio de 2014
Duração: 97 minutos
Direção: Robert Stromberg
Produção: Joe Roth
Roteiro: Linda Woolverton
Mais informações no IMDB
  
Trailer [legendado]
 

Once upon a dream - Lana del Rey

Nenhum comentário: