quinta-feira, 24 de abril de 2014

Miliopã com Gengibirra: Filme da vez...






Mistérios da Carne foi adaptado do livro homônimo do escritor Scott Haim. Ele conta a história de Brian (Brady Corbet, de Melancolia e Aos Treze) que, aos 8 anos, perdeu 5 minutos de sua vida. Ele somente se lembra de acordar na frente de sua casa com o nariz sangrando. Após o incidente ele passa a ter medo do escuro, a urinar na cama e a ter pesadelos todas as noites. 

Dez anos depois, ele acredita ter sido abduzido por alienígenas. Sua única certeza é a de que havia outro garoto com ele: Neil McComick (Joseph Gordon-Levitt, de 3rd Rock from the Sun e (500) Dias com Ela). Neil é o total oposto de Brian: confiante, hiperssexualizado e extremamente entediado da vida de cidade pequena. Quando Brian procura por Neil na tentativa de ter suas lembranças de volta, eles descobrem que a verdade pode machucar muito, mas também pode libertar.

Um dos temas abordado pelo filme é pedofilia, portanto, não recomendo para os fracos de estômago. Ele é um filme forte e visceral. Os personagens são reais e, alguns deles, a sensação é de que precisam ser abraçados e protegidos do mundo. As atuações estão espetaculares e o roteiro muito bem escrito. Realmente dá pra se perder no filme. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas planejo fazê-lo em breve. 

Uma coisa apenas: apesar de nunca ter me sentido tão suja na vida quanto depois de ter visto esse filme (especialmente a segunda cena), recomendo.

FICHA TÉCNICA:
Mysterious Skin
Gênero/Duração: Drama - 99 min.
País de Origem/Ano: EUA/Holanda/2004
Direção: Gregg Araki
Roteiro: Gregg Araki, baseado no livro de Scott Heim 
Mais informações em: IMDB e Rotten Tomatoes




Trailer (sem legendas)

Nenhum comentário: