segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Resenha: A Guerra dos Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo

Obra escolhida para o Desafio Literário de Janeiro
Autor: George R. R. Martin 
Editora: LeYa Brasil
Ano: 2012
páginas: 592






Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceito
u a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei.
Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.


Confesso, comprei porque meu marido queria muito ver a série e eu não queria assistir sem antes ler, eu tenho TOC, faz parte.
Acho que tinha medo de não gostar, sei lá, não costumo comprar muitos livros sobre "espadas", mas o TOC foi mais forte. E Ahhh, que bom. É lindo. Lindo de ler, lindo de ver. É mágico.
A história se passa pela visão de vários personagens, portanto não temos aqui um personagem protagonista, temos vários. O autor dá a entender quem é "bom" e quem é "mal", mas isso pode mudar completamente segundo a opinião de cada um.
A população é dividida por casas, como se fossem clãs, e tem realmente vários, tornando a leitura inicial meio confusa, mas nem por isso chata.
Não vou contar aqui sobre a história, tem que ler pra saber, e se eu pudesse te dar um conselho aqui e agora, seria esse: LEIA!

Nenhum comentário: